Beunos Aires

Buenos Aires é a capital e a maior cidade da Argentina, sendo a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo. A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano.

Buenos Aires é um destino singular que integra e permite a quem a visita não só contemplar uma cidade, mas sim viver uma experiência urbana excepcional. Espanhóis, italianos, sirio-libaneses, polacos e russos garantiram a cidade um ecletismo cultural que a distingue. A cidade é o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. A importante oferta cultural encontra-se representada na grande quantidade de museus, teatros e bibliotecas. Um bairro interessante de se visitar, eleito por artistas e intelectuais como o melhor da cidade, é o San Telmo. Outras zonas bastante visitadas por turistas nacionais e estrangeiros são as dos bairros Abasto, Puerto Madero, Palermo, La Boca, as avenidas do Centro, como Corrientes.

O tango, a gastronomia, a nobre arquitetura e monumentos simbolizam revoluções do passado. Para entender a história argentina são obrigatórias as visitas a diversos locais, como: a Casa Rosada (palácio do governo), a Plaza de Mayo, o Obelisco, a Catedral Metropolitana, o Teatro Colón, o Luna Park, etc. Além disso, a cidade transborda cultura para todos os lados. O MALBA, museu dedicado à arte latino-americana, possui um excelente acervo de obras, como o famoso Abaporu, da brasileira Tarsila de Amaral.

Para percorrer por dentro da cidade, existe um sistema de transporte com múltiplas opções: seis linhas de subterrâneos, mais de cem linhas de ônibus e trens urbanos. Os taxis são um meio de transporte muito comum, já que são seguros e comparativamente mais econômicos que em outras cidades.

Buenos Aires merece ser visitada por sua cultura efervescente, demonstrada nas artes plásticas, na música, na dança, na literatura e no cinema; e a noite como uma das melhores e mais agitadas da América Latina.